A Fotografia de sentimentos

Ultimamente podemos notar que alguns fotógrafos tem se dedicado a extrair algo a mais das fotos que produzem. Ao ver o resultado final conseguimos identificar que houve um cuidado em todo o processo de criação, direção, que ouve uma entrega em ambas as partes para causar algo em quem vê a imagem. E mais que isso que houve um resgate às origens na linguagem fotográfica.

São sempre retratos com uma carga emocional capaz de prender o expectador. Na maioria dos casos de pessoas comuns, em situações do cotidiano. E ao observar as fotos podemos identificar que são totalmente simples e despretensiosas. Que não tem apelo, que tem um grande equilíbrio, onde nada é gritante. Tudo é na medida, tanto o figurino, quanto a expressão corporal, a luz, o tratamento da imagem. Muitos remetem ou são fotografias analógicas, o que dão um clima e um charme a mais. Os figurinos são sempre neutros, e em muitos casos há presença do nu artístico.  Muitas delas parecem pinturas, e  mesmo em sua simplicidade são totalmente artísticas. A tonalidade é convidativa, quase sempre em tons de cinza, ou tons quentes, focando na leveza e suavidade. A luz é suave e aconchegante. E esse conjunto é capaz de despertar sentimentos, sejam eles bons ou ruins, em quem observa. Geram diversas interpretações seja por um detalhe no posicionamento das mãos, ou um olhar mais profundo, curvatura nas costas, ossos aparecendo, tudo se torna algo a ser observado e interpretado.

Se você gosta de fotografia, junte-se a nós! Nosso clube é voltado para todas as pessoas que amam fotografar. Pode ser amador ou profissional e não importa o tipo de câmera que você possui.



Sem agenda no momento.
Rua Francisco Mário, 29 - Capuchinhos - Feira de Santana/BA - CEP: 44076-180