Noticias

29-08-2013
No dia 31 de agosto aconteceu o lançamento oficial do livro fotográfico

Como resultado do projeto fotográfico a Canudos durante o outono de 2013, aproveitando o período de longa estiagem no sertão da Bahia, que fez reaparecer do fundo do Açude de Cocorobó as ruínas da antiga cidade, os fotógrafos Antônio Carlos Santos Vieira, Basílio Fernandez Fernandez, Claudia Cristina Soares Freire, Francisco Carlos da Silva, José Angelo Leite Pinto, Marcio Lara Medrado, Patrícia de Sousa Nascimento, Salete Bittencourt, Vagner dos Santos e Wagner Bacciotti Campodonio, com o apoio do Clube de Fotografia de Feira de Santana, lançaram oficialmente em livro este documentário fotográfico, denominado "Canudos - Essa história não pode morrer!", no dia 31 de agosto de 2013, às 19 horas, no memorial Antônio Conselheiro, na cidade de Canudos-BA. Este projeto tem como objetivo documentar, divulgar e resgatar para a atual e futuras gerações parte da nossa história, seguindo a indignação de Euclides da Cunha, que em 1901 afirmou: "Aquela campanha lembra um refluxo para o passado. E foi, na significação integral da palavra, um crime. Denunciemo-lo".

O livro tem o prefácio do Arquiteto e Artista Visual Juraci Dórea e através de belas imagens da região e de vestígios da guerra, além de textos históricos, presenteia o leitor com uma dimensão inusitada do sertão baiano, onde aconteceu o Massacre de Canudos, que foi o confronto entre o Exército Brasileiro e os integrantes de um movimento popular de fundo sócio-religioso liderado por Antônio Conselheiro, de 1896 a 1897.

Se você gosta de fotografia, junte-se a nós! Nosso clube é voltado para todas as pessoas que amam fotografar. Pode ser amador ou profissional e não importa o tipo de câmera que você possui.



Sem agenda no momento.
Rua Francisco Mário, 29 - Capuchinhos - Feira de Santana/BA - CEP: 44076-180