Noticias

31-10-2013
Clube de Fotografia realiza Oficina Fotográfica

O Clube de Fotografia de Feira de Santana, realizou para seus associados na noite do dia 31 de outubro de 2013, das 19 às 21:30 horas, no auditório do Curso Galileu, uma oficina fotográfica com o tema "Profundidade de Campo". A profundidade de campo é a gama de distâncias em torno do plano focal na qual há nitidez aceitável. A profundidade de campo depende dos tipos de câmeras, distância focal e abertura do diafragma.  A profundidade de campo não muda em nenhuma região da imagem de modo abrupto, ou seja, em nenhum ponto observa-se transição de nitidez total para desfoque, sempre ocorre uma transição gradual. Na verdade, tudo imediatamente em frente ou atrás do plano de foco já começa a perder nitidez, mesmo que não percebamos com nossos olhos ou pela resolução da câmera.

Com uma quantidade considerável de informações, a oficina foi ministrada pelo Presidente do Clube e fotógrafo Antônio Carlos Vieira, que mostrou com bastante clareza, ilustrando através de data show e apostila, um estudo detalhado sobre o assunto. Com certeza, os associados presentes acharam bastante construtiva esta oficina, através das inúmeras dúvidas esclarecidas, opiniões e perguntas que levaram a um aprendizado maior.

Agradecemos ao nosso companheiro Antônio Vieira em se disponibilizar para ministrar esta oficina fotográfica e ao companheiro Alexandre Brandão em ceder o Auditório do Curso Galileu para a realização deste significativo evento do Clube de Fotografia de Feira de Santana. Na foto, alguns associados que estiveram presentes nesta noite.

Se você gosta de fotografia, junte-se a nós! Nosso clube é voltado para todas as pessoas que amam fotografar. Pode ser amador ou profissional e não importa o tipo de câmera que você possui.



Sem agenda no momento.
Rua Francisco Mário, 29 - Capuchinhos - Feira de Santana/BA - CEP: 44076-180